10 Dicas Para Deixar O Seu Notebook Mais Rápido
Esse tipo de memória permite que diferentes informações sejam apagadas ou escritas numa mesma operação. Ou seja, o SSD permite que o conteúdo seja gravado ou regravado sem a necessidade de motores, discos e agulhas de leitura e gravação. A desfragmentação acelera a forma como seu computador lê e navega pelos documentos, reorganizando os dados armazenados nele – o que pode melhorar o desempenho do seu notebook. Os usuários de sistemas operacionais da Microsoft podem usar dispositivos USB, como pen drives, cartões de memória e HDs externos, para auxiliar a memória RAM. O recurso, chamado ReadyBoost, cria um espaço de cache nesses dispositivos, reduzindo também o volume de dados alocados diretamente na RAM.
Se você utiliza um Mac, procure em Preferências do Sistema, selecione “Usuários e Grupos” e clique nos processos que quer parar. O programa funciona bem e não há necessidade de alterar qualquer configuração, a menos que você saiba o que está fazendo. Novos notebooks fazem parte da linha premium da fabricante e possuem o foco na portabilidade. Yoga Slim 9i de 2021 ganhou categoria do Prêmio Melhores do Ano do TechTudo.
Manter os drivers atualizados também pode resolver problemas de desempenho e compatibilidade. Por isso, certifique-se de que os drivers para placa de vídeo, áudio, placa mãe ou qualquer outro componente estão atualizados. Para os Macs, não é necessário realizar o processo de desfragmentação já que a Apple afirma que o sistema otimiza a organização dos arquivos automaticamente. Mas se o seu aparelho estiver lento, você pode usar o programa iDefrag .
Dicas Para Deixar Seu Notebook Mais Rápido
E esse tutorial irá mostrar como fazer para compartilhar um teclado e um drivers mais recentes para Windows 10 mouse entre dois computadores com Windows 10. Selecione os discos que tenham espaço não alocado que farão parte do conjunto RAID 0 e defina o tamanho do volume e clique em avançar. O recurso é útil para mostrar algo que está no celular em um computador sem transferir arquivos para a nuvem, por exemplo.
- Uma boa forma de acompanhar o que está pesando no computador é por meio do Gerenciador de Tarefas.
- Mas se você já souber qual comprar, entre em nosso site de escolha seu modelo dememória RAM.
- Se a manutenção do seu computador está em dia, mas você percebe lentidão, é possível que o problema seja de hardware mais limitado para o que você precisa.
Malwares rodando no computador podem comprometer muito a performance do sistema, além de oferecer grave risco à integridade de dados e privacidade. Vírus de computador ficam em execução na máquina e alguns tipos deles, como os cripto e adwares, são exigentes e podem provocar lentidão até em computadores parrudos. O problema é que isso custa desempenho, especialmente em computadores mais simples. Para desativar esse processo, você pode usar a função Executar (tecla Windows + R) e digitar “services.msc” na caixa de diálogo, confirmando com Enter em seguida. Você pode simplificar o visual do Windows para liberar mais desempenho.
Como Deixar O Notebook Mais Rápido: Confira 10 Dicas
Se mesmo realizando as dicas acima o seu notebook continua com um desempenho lento, será necessário partir para uma ação mais efetiva. Uma das soluções mais fáceis e baratas para contornar essa situação e ainda dar um upgrade no seu computador é a compra de mais memória RAM. No entanto, apesar de se tratar de um procedimento simples, o consumidor deve se atentar a alguns requisitos básicos antes de comprar uma nova memória. Embora essa dica pareça óbvia, nem sempre usamos todos os programas que estão instalados no computador.
Como Configurar RAID 0
Certifique-se de que seu antivírus – dedicado ou o nativo do Windows – esteja em ação e atualizado. Em caso de dúvida, faça uma varredura completa do sistema e confie nas medidas de correção aplicadas em caso de resultado positivo para alguma infecção. Outra opção é abrir as “Configurações” e ativar o recurso “Sensor de armazenamento”, que vai se encarregar de, sozinho, ir eliminando o que não for útil para manter o disco sempre em dia. Alternativamente, você pode acessar as configurações de energia do sistema e criar um plano customizado que libere alta performance durante todo o tempo.
Clique na aba “Inicializar” para visualizar todos os apps e componentes que são carregados automaticamente com o Windows. Escolha os que deseja desabilitar, clique com o botão direito do mouse sobre eles e escolha “Desabilitar”. Enquanto os HDs utilizam pontos magnetizados da superfície de um disco para armazenar dados digitalizados, os SSDs armazenam os mesmos dados em células de memória flash.